[] História, Geografia, Literatura, Política, Arqueologia, Antropologia, Folclore, Saúde, Meio Ambiente, Economia []

quinta-feira, 6 de julho de 2023

CASTANHAL e sua FORMAÇÃO POLÍTICA

 


O texto deste livro não é ficcional. Mas os atos humanos tendem ao equívoco, se prestam a mais de uma interpretação. Por isso recomendo que considerem minhas afirmativas textualmente. Organizei este livro movido pelo desejo de registrar, antes que se percam, os fatos que resultaram na formação política e social do povo castanhalense. Os vestígios antigos de nossas origens são pacíficos, mas nossa história recente é muito tumultuada: atravessamos duas grandes guerras, enfrentamos duas revoluções militares e nos encaminhamos para a plena maturidade institucional.
A narrativa na primeira pessoa não tem o condão de me colocar como centro de nenhum acontecimento de relevância histórica. No entanto tenho me posicionado como observador, participando e influindo em muitos fatos políticos de meu tempo, como membro de partido, parlamentar, escritor, sindicalista e proprietário de empresas jornalísticas.

Remessa em dois formatos - PDF e ePub.
Peça o seu.
Converse conosco, clicando na figura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A HISTÓRIA e a GENTE

    Raridade! Edição de 1980. Com ilustrações de José Rêgo. Aqui está a História de Castanhal em 14 lições — mais uma contribuição valiosa d...